Brasil

Brasil

segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

NO CEARÁ - ADVOGADO SEQUESTRA IRMÃO MÉDICO E É PRESO

Um advogado foi preso após sequestrar o próprio irmão, que é médico, na noite da última quinta-feira (15), na cidade do Crato, no Sertão do Ceará. A vítima foi torturada com spray de pimenta e obrigada a assinar documentos.

Segundo a polícia, o médico Francisco Henrique Peixoto da Silva, de 56 anos, contou que foi levado à força pelo irmão, o advogado Carlos Antônio Peixoto da Silva, de 54 anos, para um sítio no distrito de Monte Alverne, na zona rural do município.

O médico ficou em poder do irmão por cerca de duas horas. Durante esse tempo, ele foi ameaçado, agredido com socos, teve pertences roubados e foi forçado a assinar documentos sob tortura.

Após ser liberado, a vítima procurou a polícia e denunciou o caso. O suspeito fugiu, mas foi localizado pela Polícia Militar em um posto de combustíveis, no Bairro Vila Alta, junto com a caminhonete usada no crime.

Carlos Antônio foi levado à Delegacia Regional do Crato e autuado por sequestro, extorsão e tortura. Com ele, os policiais encontraram documentos da vítima, cartões, a chave do carro, além de uma arma de fogo falsa e um spray de pimenta.

A prisão em flagrante foi convertida em preventiva nesta sexta-feira (16). Como não há local adequado para custódia de advogados na região do Cariri, a Justiça determinou que ele cumpra prisão domiciliar.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre o caso e destacou que processos disciplinares correm em sigilo.

O advogado já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma, tráfico de influência, violência doméstica e ameaça. Mesmo assim, seu registro na OAB-CE está regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário