Brasil

Brasil

terça-feira, 13 de janeiro de 2026

SAIDINHA DE NATAL: MAIS DE 2 MIL PRESOS NÃO RETORNAM AOS PRESÍDIOS

Mais de 2 mil presos que receberam o benefício da saidinha de Natal não voltaram aos presídios em todo o Brasil. Segundo levantamento, cerca de 46 mil detentos foram liberados temporariamente, e 44,5 mil se reapresentaram após o período.

Ao todo, aproximadamente 1,9 mil presos não retornaram e são considerados foragidos, o que representa cerca de 4% do total. Alguns estados não informaram os dados completos, como Paraná, Rondônia e Minas Gerais.

Em oito estados não há concessão de saidinha: Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O Rio de Janeiro teve a maior proporção de presos que não voltaram, com 14%.

Em São Paulo, que tem o maior número de beneficiados, 1.131 presos não retornaram entre os 29,2 mil liberados. Já o Tocantins foi o único estado onde todos os 177 presos voltaram para as unidades prisionais.

A saidinha é um benefício destinado a presos do regime semiaberto, que trabalham ou estudam fora da prisão. O benefício não é concedido a condenados por crimes graves, como homicídio ou crimes com violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário