Brasil

Brasil

quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

EM GOIANA, PE - INTEGRANTES DO “BONDE DO CANGAÇO” SÃO PRESOS PELO GATI NA ZONA RURAL

Uma operação realizada pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) resultou na prisão de integrantes de um grupo criminoso, além da apreensão de armas, drogas e um veículo com restrição de roubo, na madrugada desta quarta-feira (21), na zona rural do município de Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco. A ação integra a Operação Tolerância Zero e foi registrada na 44ª Delegacia de Polícia.

De acordo com informações policiais, o efetivo recebeu denúncias indicando que integrantes do grupo criminoso conhecido como “Bonde do Cangaço” estariam escondidos em uma residência localizada na área da Usina Maravilha. O grupo é suspeito de envolvimento em homicídios e ataques recentes ocorridos no município, tendo uma das vítimas identificada pelas iniciais C.M.D.S.

Durante a incursão policial, foi constatado que um dos suspeitos possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca do Cabo de Santo Agostinho. No imóvel, os policiais apreenderam duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre .38, além de munições, entorpecentes, aparelhos celulares e uma motocicleta com queixa de roubo.

Entre os materiais apreendidos estavam aproximadamente 1,293 kg de maconha, 57 pedras de crack, uma pistola Taurus calibre 9mm, um revólver Taurus calibre .38, 28 munições calibre 9mm, oito munições calibre .38, dois carregadores, sendo um alongado; duas balanças de precisão, três aparelhos celulares e uma motocicleta Honda Pop 110i, placa RLU4E99.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Goiana, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado, além do cumprimento do mandado de prisão em aberto.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa e possíveis ligações com crimes registrados na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário