
Quatro homens morreram e três ficaram feridos após um ataque a tiros numa barbearia em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na manhã desta terça-feira (30). A polícia está a investigar o caso.
Segundo testemunhas, dois homens chegaram numa moto, entraram na barbearia e começaram a disparar. No local havia cerca de 11 pessoas. O barbeiro conseguiu sobreviver porque se escondeu no banheiro e ficou debaixo de alguns corpos.
Após o ataque, os criminosos tentaram fugir de moto, mas como o veículo não funcionou, escaparam de bicicleta. A polícia descobriu depois que a moto tinha sido roubada de uma mulher minutos antes, perto do local.
Três das vítimas foram identificadas: Gabriel Xavier de Melo, de 23 anos, Ian Batista da Silva Costa, de 18, e Ednaldo Sales da Silva Filho, de 31 anos. A quarta vítima ainda não foi identificada.
Três pessoas feridas foram levadas para um hospital no Recife. Uma quarta pessoa teve ferimentos leves por estilhaços e não precisou de atendimento médico.
A polícia suspeita que o ataque tenha sido uma vingança, pois dois dias antes houve um assassinato numa outra barbearia, noutra comunidade da região.
Dados oficiais mostram que, entre janeiro e novembro deste ano, 2.844 pessoas foram assassinadas em Pernambuco. No mesmo período do ano passado, foram 3.166 casos. A meta do programa Juntos pela Segurança é reduzir esse número em 30% até 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário