Brasil

Brasil

segunda-feira, 4 de agosto de 2025

EM LAJEDO, PE - ADOLESCENTE FOI APREENDIDO COM REVÓLVER NA ZONA RURAL

Na noite da última quinta-feira (31/07), a equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar apreendeu dois adolescentes com um revólver calibre 38 durante patrulhamento na estrada de acesso ao povoado Olho D’Água dos Pombos, na zona rural de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

Os policiais perceberam uma atitude suspeita de dois indivíduos em uma bicicleta. Ao avistarem a viatura, eles demonstraram nervosismo e mudaram de direção de forma repentina. Após abordagem, na revista pessoal, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas na cintura de um dos menores.

O outro envolvido, também adolescente e com várias passagens pela polícia, declarou ser o proprietário da arma e que pediu ao comparsa para transportá-la.

Diante dos fatos, ambos foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Lajedo, acompanhados de seus responsáveis legais. Após os procedimentos iniciais, o caso foi encaminhado à 18ª Delegacia Seccional (DESEC), em Garanhuns, para as providências cabíveis.

EM LAGOA DE ITAENGA, PE - POLÍCIA APREENDE ARMA DE FOGO APÓS DENÚNCIA

Na tarde desse último sábado (02), a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo na Travessa José Luiz Inácio, localizada no bairro Jacaré 1, em Lagoa de Itaenga. A ocorrência foi registrada na central de plantões de Nazaré da Mata.

Segundo informações fornecidas pela PM, a equipe da Contra Resposta recebeu uma denúncia de que um homem teria utilizado um revólver para ameaçar sua companheira. Ao chegar ao local, os policiais encontraram apenas a vítima, pois o suspeito já havia saído para o trabalho.

A mulher confirmou a denúncia de ameaça aos policiais. Durante buscas na residência do casal, os militares localizaram um revólver calibre 38, juntamente com 10 munições.

A arma foi apreendida e levada para a central de plantões, onde a ocorrência foi registrada para as providências legais cabíveis.

EM SERRA TALHADA, PE - EX-PRESIDIÁRIO É MORTO A TIROS DURANTE TENTATIVA DE FURTO

Na noite do último sábado (02/07), um homem morreu após ser baleado durante uma tentativa de furto em uma empresa no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

A vítima foi identificada como Maurício de Almeida Gomes, de 27 anos, que possuía antecedentes criminais. Segundo informações, Maurício já havia invadido o local anteriormente para cometer furtos. Durante a ação, um policial, que é morador na própria empresa, percebeu a invasão e reagiu, efetuando disparos contra o suspeito. Maurício não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Testemunhas relataram que Maurício e um comparsa, que conseguiu fugir, já haviam conseguido retirar rolos de fios elétricos que estavam fora do muro da empresa.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do ocorrido.

EM CARPINA, PE - POLÍCAI MILITAR PRENDE INDIVIDUO COM ARMA DE FOGO, DROGAS E MUNIÇÕES

Na noite da última sexta-feira (1º), a Polícia Militar realizou a prisão em flagrante de um homem no bairro de Santo Antônio, em Carpina, por posse ilegal de arma de fogo, drogas e munições. A ocorrência aconteceu na Rua Manoel Pereira de Moraes, conhecida como Rua do Maracujá. O suspeito e os materiais apreendidos foram levados à Delegacia de Nazaré da Mata.

Durante patrulhamento em áreas de maior movimentação, as equipes policiais avistaram o indivíduo em frente à sua residência, vendendo drogas. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi acompanhado pelos agentes e capturado.

Dentro da residência, os policiais encontraram um saco ziplock contendo aproximadamente 10 gramas de crack, além de R$ 147,00 em dinheiro. Questionado sobre a existência de outros ilícitos, o homem revelou que possuía uma arma de fogo em seu guarda-roupa.

No local indicado, os policiais localizaram um revólver calibre .38, municiado com cinco munições do mesmo calibre, além de uma munição avulsa. Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido à delegacia para as providências cabíveis.

EM PETROLINA, PE - CASAL É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA

Na noite do último sábado (02/08), um jovem casal foi brutalmente assassinado no bairro Jardim Petrópolis, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

As vítimas, Wendel Keevem Carvalho e Eduarda Vitória Barbosa, ambos com 19 anos, estavam em sua casa, onde moravam há aproximadamente um mês, quando foram surpreendidos por dois homens armados que invadiram o local e efetuaram múltiplos disparos de arma de fogo.

Após o ataque, os suspeitos fugiram em uma motocicleta, sem deixar pistas claras sobre o paradeiro. Moradores próximos relataram que o casal era recém-chegado à região e pouco conhecido na vizinhança.

Ainda não há informações sobre as motivações do duplo homicídio, nem autoria do crime. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina para perícia.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, já está investigando o caso.

EM VICÊNCIA, PE - DUAS MULHERES FORAM EXECUTADAS A TIROS DENTRO DE CASA

Na noite da última sexta-feira (01/08), duas mulheres foram assassinadas a tiros enquanto dormiam no Centro de Vicência, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. As vítimas foram identificadas como Maria Caroline da Silva Souza e Maria Leandra de Oliveira Silva, ambas com 23 anos. Segundo informações, elas viviam em união estável.

Conforme relato da polícia, um grupo armado invadiu a casa onde as vítimas estavam e efetuou diversos disparos. Moradores ouviram aproximadamente 20 tiros durante a ação. Apesar de terem sido socorridas ao hospital local, as duas não resistiram aos ferimentos.

A polícia informou que Maria Leandra tinha passagem por tráfico de drogas, o que pode estar relacionado à motivação do crime. A Polícia Civil de Pernambuco abriu um inquérito para investigar o duplo homicídio.

EM BARREIROS, PE - EX-PRESIDIÁRIO É MORTO A TIROS

Na noite da última sexta-feira (1º), um homem foi vítima de um homicídio a tiros na área conhecida como Macaco, situada no município de Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco.

A vítima, Edvaldo Aguiar dos Santos, de 31 anos, foi atingida na cabeça por disparos de arma de fogo e faleceu no local. No local do crime, foram encontrados três estojos de calibre .38. De acordo com informações policiais, Edvaldo cumpriu quatro anos de prisão por envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada das equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC), que realizaram a perícia no local. Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmares.

Até o momento, as circunstâncias e autoria do crime são desconhecidas. A Delegacia de Barreiros está conduzindo as investigações.