
Mias um protesto marca dois trechos da BR-423, na cidade de Lajedo/PE, no agreste. O protesto teve inicio no começo da manhã desta segunda-feira (18). Moradores dos povoados: Olho D'água dos Pombos e Quatis, estão protestando e pedindo medidas por parte do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para todos voltarem a votar na cidade de Lajedo.
Em uma determinação do TRE, determinou que moradores dos dois povoados irão ter que depositar seus votos nas cidades de Calçado e Ibirajuba - respectivamente.
Moradores revoltosos alegam que sempre votaram em candidatos de Lajedo e sempre foram beneficiados pela Prefeitura de Lajedo, toda assistência é dada pelo governo municipal e não é justo em pleno ano eleitoral, o Tribunal resolver que os votos fossem validos para outras cidades.

- Esta briga é antiga, porém nunca foi resolvida, o Deputado que temos aqui na cidade nunca se pronunciou, quando o irmão dele era prefeito nunca tentou resolver este problema nosso", reclamou uma moradora.
A polícia militar está no local para garantir a segurança da população. Crianças, jovens e adultos estão mobilizados para garantir seus direitos.
Calçado estar disponível para prestar assistência, na área de saúde, educação e assistência social e em qualquer outro serviço publico ao Povoado de Olho d'água dos Pombos e não apenas em ano de eleição, mas todos os dias do ano. A questão é os moradores aceitarem a assistência, Calçado nunca fugiu de sua responsabilidade e não vai ser agora que fugir.
ResponderExcluirVai pro inferno com suas intensões! somos de Lajedo e ponto, vamos lutar
ExcluirComo se lajedo não presta é terra de bandido... E vai se fizer...
ExcluirA questão é simples: façam um referendo. O povo decide.
ResponderExcluirEssa decisão arbitrária do TRE não pode ficar assim!!
ResponderExcluirSe a população quer continuar sendo de Lajedo é porque sabe o que é melhor para eles. O município de Calçado e o de Ibirajuba nunca brigaram na justiça para fornecer assistência necessária respectivamente a população do Olho d'agua e do Quatis, mas agora querem receber os votos?? Vão prestar serviço primeiro ao povo, depois cobrem.
A população merece respeito!!
ResponderExcluirEssa decisão do TRE é muito arbitrária. Lajedo foi quem sempre se fez presente nesses dois povoados sanando as necessidades da população.
Saúde, Educação, agricultura, obras, transporte... tudo isso fornecido e custeado por Lajedo. Se Calçado e Ibirajuba foram omissos as suas responsabilidades eles é que devem ser punidos e não agora querer simplismente ganhar voto.
Um referendo resolvi isso.
ResponderExcluirA população deve ter paciência, isso não se resolverá até o final do ano, terá que aceitar a determinação do TRE e aguardar que os prefeitos tenham condições de negociar e encontrar uma saída boa para ambos o lados.
ResponderExcluirÉ uma falta de respeito com a população de olho d'água, sempre votaram em Lajedo.
ResponderExcluirÉ uma falta de respeito com a população de olho d'água, sempre votaram em Lajedo.
ResponderExcluirEsse TRE é doido é? Como pode, povoados de um município votarem em cidades diferentes? Daqui a pouco tira o meu direito de ir e vir, que coisa absurda!!
ResponderExcluirNós, moradores de Olho D'água dos Pombos, fomos arrancados brutalmente das nossas origens, entregues à sorte, como se não fôssemos pessoas com direito à cidadania.Deus nos ajude a suportar tanta dor!!
ResponderExcluirA população das localidades é a mais prejudicada.Como é que eu não mudo de residência e uma hora resido em um município e oura hora resido em outro? Os pais nasceram em Lajedo e os filhos em Calçado? A população que é diretamente afetada não foi consultada,ignorando o desejo da mesma.
ResponderExcluir