Populares denunciaram à Polícia Militar que havia ocorrido uma tentativa de homicídio na localidade. A vítima, o estudante Marcondes Morais da Silva, 17, informou que pilotava a sua moto Shineray (Cinquentinha) quando dois elementos, um homem e um menor de idade, abordaram-no e anunciaram um assalto. Os bandidos quiseram levar seu veículo, mas ele se negou a entregá-la e tentou escapar da situação.
Quando a vítima tentava fugir, um dos meliantes, armado com um revólver calibre 38 (TAURUS), disparou contra a vítima, atingindo-lhe em cheio o tórax. Após o tiro, ambos fugiram por um canavial, levando a moto consigo. Mesmo ferido, Marcondes conseguiu caminhar até sua residência, até que foi socorrido às pressas ao hospital Dom Helder Câmara, em Cabo de Santo Agostinho, onde passou por cirurgia.
A PM fechou o cerco em toda a região e conseguiu prender os elementos horas depois. Eles foram identificados como José Amaro da Silva (vulgo “Dodi”), 23, morador do engenho São João, em Itamaracá, e o menor J.L.S.S., 14. Com eles foi encontrado o revólver usado no assalto.


Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia local. O maior deve responder por tentativa de assalto, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O menor deve ser entregue ao Juizado de Menores para as providências cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário