
A tarde de domingo foi das crianças lajedenses foi reservada para o Passaporte da Alegria, nome da maior festa já realizada na cidade para a criançada. O evento realizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em conjunto com todas as secretarias, é mais uma tarefa alcançada rumo à segunda etapa do selo UNICEF.

Todos os secretários participaram, e respectivas equipes contribuíram para tamanho encontro enaltecendo a importância daqueles que são o futuro do município,“e que é um trabalho que não pode parar” destacou a presidente da CONDECA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Eliane Pedroza. Quem também estava presente era um grupo dos patruheiros de Lajedo acompanhados do Comandante Ítalo, responsáveis pea disciplina dos participantes assegurando o passeio.

O que é preciso para fazer uma criança feliz? E mais de 4 mil crianças?
* Um passeio ciclístico pela manhã e encerramento com um lanche tropical, onde toda a família pode passear pela cidade até a Escola Ambiental.
* Teatro de fantoches com a professora Keyla, da Escola Irene Leão, fantasiada de Chapeuzinho Vermelho.
* A biblioteca itinerante com um acervo diversificado com livrosel ilustrados, acompanhado pela professora Walkécya de Boneca Emília.
* Pintura facial com integrantes da equipe do NASF e palhacinhas por todas as tendas divertindo a garotada, e também oficina de desenho.
* Oficinas de violão, maracatu, dança com o pessoal do Projovem e reciclagem com o artista plástico e diretor de cultura Erasmo Coentro.
* Cama elástica, pula-pula, piscina de bolinhas, futebol de sabão e a animação com a Galinha Pintadinha, o galo Carijó e o pintinho amarelinho.
* A atração especial com o mágico Mr. Johnny surpreendendo pais, filhos e visitantes, além do show com palhaços, o grupo de palhaços do funk, a Xuxa cover, Txutxucão , o Mickey e Minnie e a turma do Maurício de Sousa diretamente dos gibis com a Mônica e o Cebolinha.
* Tendas da beleza com cabelo e maquiagem, utilizando os produtos adequados, preocupados com a pele dos pequenos, disponibilizando também manicure e atenção farmacêutica.
* Além de muito doce, picolé, algodão doce e pipoca.

Ao final, sob organização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, foi realizada a II Gincana do Projovem com três times: verde com 38 pontos, preto em segundo lugar com 56 pontos e amarelo ganhando a gincana com 58 pontos com o prêmio de uma viagem para o Sundown Park , todas recebendo troféus e medalhas e outras premiações.
Na entrada uma equipe entregava o passaporte junto com um carimbo designando o direito às crianças de usarem três brinquedos e três lanches cada, sem deixar nenhuma criança fora das inúmeras atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário