Brasil

Brasil

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Bandido que estava foragido é preso em motel de luxo comemorando roubo

Fábio Ferreira Santana, de 32 anos, responde por homicídios consumados e tentados, além de roubos qualificados.

Fábio Ferreira Santana, responde por homicídios consumados e tentados, além de roubos qualificados

Um foragido, condenado a 37 anos de reclusão por seus crimes, foi detido na tarde da segunda-feira (21) na suíte de um motel de luxo do bairro da Cidade Universitária, enquanto comemorava o seu último roubo com mais seis pessoas. Fábio Ferreira Santana, de 32 anos, responde por homicídios consumados e tentados, além de roubos qualificados.

A abordagem da polícia aconteceu por volta das 16h dessa segunda. Na suíte foram encontrados papelotes de crack, maconha e cocaína, além de garrafas de uísque. Segundo o delegado Ivaldo Pereira, do DHPP, Fábio confessou que celebrava um assalto a posto de combustível realizado na semana passada no município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, quando ele conseguiu subtrair R$ 10 mil. “No celular dele ainda encontramos imagens das armas usadas nos assaltos: dois revólveres e uma pistola”, disse o delegado.

Fábio costuma agir nos bairros de Jardim São Paulo e Tejipió, na Zona Oeste do Recife, e seus homicídios possuem relações com o tráfico de drogas. “Esses crimes se devem a rivalidade da área e a divisão de dinheiro”, explica Pereira. Já os roubos de carros, também assumidos pelo acusado, eram praticados contra mulheres, pois ele considerava mais fácil. Outras características dos crimes de Fábio eram o porte de arma e o apoio de outros criminosos.

O suspeito estava foragido do Sistema Prisional Barreto de Campelo desde fevereiro deste ano. Ele estava no semi-aberto, mas quebrou a tornozeleira. Desde então, Fábio não tinha residência fixa, passando dias em hotéis e motéis. A maior parte dos seus crimes tinha a participação de Ita e Bozó, também procurados pela polícia.

Fábio segue de volta para o Barreto de Campelo, agora no regime fechado. Um inquérito será aberto para investigar o assalto em Limoeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário