Brasil

Brasil

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

GAMELEIRA - POLÍCIA MILITAR EVITA ENTRADA DE DROGAS NA CADEIA PÚBLICA DA CIDADE


A Polícia Militar de Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco, interceptou, na manhã dessa quinta-feira (02/10), a entrada de uma pequena quantidade de drogas na Cadeia Pública da cidade. Os entorpecentes seriam entregues por terceiros a um dos presos residentes no local, já identificado pelos policiais.

Segundo o Major Souza Filho, subcomandante do 10º Batalhão de Joaquim Nabuco, alguns elementos deixaram o material na porta de coleta da cadeia com a suposta intenção de entregar material de higiene ao detento Welisson Amorim da Silva. Quando os policiais fizeram a revista de rotina nesse material, encontraram uma porção de maconha no recipiente.

“Quem entregou essa encomenda na cadeia pública tinha a nítida intenção de enganar os policiais, mas a PM está prevenida desse tipo de ocorrência e logo descobriu os cinco 'big-bigs' de maconha no frasco de xampu” declarou.

Ainda de acordo com o Major Souza Filho, o destinatário do material foi rapidamente identificado e conduzido à Delegacia de Gameleira para dar explicações sobre a finalidade dessa droga. Ele revelou que a tentativa de amigos e familiares de tentarem entrar com coisas ilícitas nos centros de detenção é cada vez mais corriqueiro.

“São muito comuns as tentativas das pessoas em levar aos presos armas, drogas e outros ilícitos, mas a Polícia Militar recebe treinamentos, orientações e está sempre atenta para evitar que isso ocorra com frequência”, disse.

A PM agora realiza investigações para descobrir quem deixou a droga na porta de coleta. Há relatos de testemunhas de que duas pessoas numa moto largaram o material lá e, em seguida, desapareceram sem deixar pistas.

Da Nova Quilombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário