Na manhã da segunda-feira (15) uma comitiva saiu de Lajedo para reunião com a Dra. Ana Cláudia Callou Matos - Secretária Executiva de Coordenação Geral da Saúde do Estado.

O prefeito Rossine esteve juntamente com o deputado estadual Álvaro Porto, reivindicando investimentos na saúde pública de Lajedo. Junto aos dois estiveram o secretário municipal de Saúde, Eduardo Medeiros, o diretor do Hospital Municipal Maria da Penha, Valter Campos, o secretário de segurança Rivaldo Torres e os vereadores Dennyson da Água, Lêda Machado, Mário do Poço e Ery.
A reunião teve como objeto principal pleitear junto ao Governo do Estado, recursos e ações para tentar sanar os transtornos ocasionados pela superlotação das unidades de saúde, com uma média de 250 atendimentos por dia no hospital.

Na ocasião, Ana Claúdia garantiu que o estado estará liberando uma verba que será dividida entre todos municípios pernambucanos, para combater o mosquito AEDES AEGYPTI. Porém além desse recurso, o prefeito Rossine e o deputado Álvaro Porto solicitaram medidas especificas para Lajedo.
Reforçando a solicitação já feita por ele mesmo na Câmara Municipal, o vereador Dennyson falou da necessidade do carro "fumacê" em Lajedo. E de pronto foi atendido. Segundo a representante da Saúde do Estado, já nesta quinta-feira, Lajedo estará recebendo o Fumacê que deverá ficar na cidade por alguns dias.
Já a vereadora Lêda pediu que fosse visto a possibilidade de militares do exército para ajudar no combate ao mosquito. Ery e Mário em nome dos outros vereadores que não estiveram presente solicitaram a presença de membros da secretaria de saúde do Estado em Lajedo para visitar 'in locus' a situação vivenciada.
O prefeito Rossine ainda reforçou ao Estado o pedido por mais profissionais médicos e medicamentos para tentar suprir a grande demanda em nosso hospital.
Na tarde dessa terça-feira (16) em entrevista ao radialista Dinho Santos durante o programa na Boca do Povo, a coordenadora de Saúde do Estado elogiou a iniciativa do prefeito Rossine garantindo ter sido essa uma ação inédita, pois costumeiramente é o governo Estadual que precisa procurar os municípios, ao contrário de Lajedo que tomou a iniciativa e foi parabenizado por isso.
Durante esta quinta-feira (18), a gerente regional da V Geres estará em Lajedo para averiguar a situação e tentar viabilizar alguns desses pleitos discutidos no encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário