“Essa distribuição já existe há muito tempo. Essa reunião serve para rever alguns pontos desatualizados mediante a portaria interministerial entre os Ministérios da Integração e Defesa”, informou um dos sargentos responsáveis. Além disso, foi possível informar o calendário de distribuição e cobrar a atualização do laudo de portabilidade da água que tem vencimento mensal.
A CONDEC é formada por membros do governo municipal, da saúde, igreja, sindicato rural, poder legislativo, Ministério Público e IPA responsáveis também pelo acompanhamento e fiscalização dessa entrega. O principal objetivo é o abastecimento comunitário na região do semiárido de Lajedo e outras cidades que ultimamente sofreram cortes no número de caminhões, consequentemente de “carradas” distribuídas.
“Nós sofremos uma redução de 60% da distribuição, o que afeta diretamente a população lajedense”, explicou o diretor de distribuição da Secretaria de Agricultura, Edilson. Infelizmente, o Exército não pôde afirmar se esse corte resulta da redução de verbas por parte do Governo Federal, sugerindo que a Secretaria entrasse em contato com o setor de Operação Pipa através de um telefone.
Até o momento não conseguimos entrar em contato com o setor, entretanto, vereadores membros da Comissão garantiram uma visita ao Batalhão em Garanhuns para buscar respostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário