
Logo cedo, o prefeito Rossine Blésmany, secretários e vereadores hastearam a bandeira do Brasil na Praça Joaquim Nabuco em frente ao prédio da prefeitura juntamente com estudantes e população. No momento, os patrulheiros do Quartel Mirim fizeram uma apresentação, e relembrando a história do grito da independência, o orador Expedito Leal ressaltou que “é através da atitude do povo que o Brasil é verdadeiramente independente e solidário”. A Fanfarra Sintonia Musical finalizou as honras à bandeira, convidando todos à se deslocarem à escola inaugurada.

Já na Escola Zélia Moura, os alunos de lá desfilaram no bairro junto com a banda da Escola Clementino Francisco de Lima e a Fanfarra Sintonia Musical. A seguir, na presença da educadora cujo nome é o título da escola reformada, familiares homenagearam a senhora Zélia Moura, pois em seu discurso, a filha Cristina Vilaça contou a história de sua mãe na formação educacional de gerações lajedenses.





A homenageada Zélia Moura, o prefeito Rossine, a secretária Neide Félix e o ex-prefeito Adelmo Duarte descerraram a placa da escola inaugurada há exatos 29 anos e convidaram todos para entrarem no prédio da instituição e conhecerem o investimento destinado aos 1.020 alunos.

Número esse que cresceu após o início da reforma, pois em janeiro eram 800 matriculados. Foram construídas 4 novas salas, banheiros, colocado cerâmica em todo o prédio, ar condicionado nas salas, piso, teto em PVC, retelhamento, muro gradeado, cisterna, depósito para merenda e almoxarifado, pátio, reparo da instalação elétrica. e ampliação para nova sala do projeto Mais Educação.

Fotos: Vídeo Foto PJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário