Brasil

Brasil

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

PREFEITOS DE ALAGOAS E SERGIPE, AMEAÇAM RENUNCIAR AO CARGO CASO NÃO CONSIGA RECUPERAR RECEITA

O prefeito de Satuba, Paulo Acyoli disse, nesta segunda-feira (14), que vai renunciar ao cargo se não conseguir reverter o vetor negativo nas finanças do município, que além de ter a redução de 38% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), perdeu dois bairros para Rio Largo. "Não desconheço economista no mundo que venha para Satuba e administre ela com os recursos que entram e que saem", desafiou.

Em outras cidades, a situação também é de crise e apreensão.



Outro prefeito que pode renunciar é o do município de Porto da Folha, no Sertão de Sergipe, está levando o prefeito da cidade Albino tavares de Almeida a pensar em renúncia. “Se continuar dessa forma eu prefiro renunciar”.

Segundo o prefeito, as dívidas somam mais de dois milhões de reais, além dos últimos dois anos registrar queda no repasse de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 20% a 30%.

Ainda de acordo com ele, uma auditoria já foi solicitada ao Tribunal de Contas do Estado para verificar contas da prefeitura com o objetivo de saber a real situação financeira do município.

A situação tem deixado os funcionários concursados do município com os salários atrasados há meses. 

O prefeito da cidade, disse que o atraso ocorre por conta do comprometimento da receita em 80% com o pagamento destes funcionários.



Crédito: Reprodução/ TV Pajuçara e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário