Um homem e duas mulheres suspeitos de estelionato e formação de grupo criminoso foram presos em União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, nesta quinta-feira (9). Eles agiriam obtendo dados de famílias carentes deste estado e de Pernambuco e as cadastravam para obter o cartão do Minha Casa Melhor, vinculado ao Programa Minha Casa, Minha Vida.
Além do município onde foram presos, em Pernambuco o trio teria agido em Joaquim Nabuco, Cortês e Catende, de onde partiu o mandado judicial para a prisão. "Eles cadastravam as pessoas no Minha Casa Melhor, por telefone, se passando por elas, e compravam móveis em um comércio de fachada", informa o comissário Saulo Barbachan, da Polícia Civil de Pernambuco. Segundo ele, algumas vítimas compravam os produtos com o cartão de beneficiário e eles informavam que os produtos ainda não haviam chegado. A loja está possivelmente no nome de um "laranja".
O suspeito tem 34 anos e será levado para o Presídio Doutor Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares. As suspeitas têm 22 e 23 anos e serão levadas para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife. A Polícia Civil acredita que eles lesaram mais famílias e orienta a procurarem a delegacia mais próxima para prestar queixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário