
Um tenente reformado da Polícia Militar de Pernambuco, de 54 anos, sobreviveu após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto, na noite do último domingo (12), na rodovia PE-180, nas proximidades do povoado Queimada Grande, em São Bento do Una, no Agreste do Estado.
De acordo com as informações, o oficial, que reside em Garanhuns, seguia acompanhado da esposa quando foi surpreendido pelos dois homens que o haviam contratado para realizar um frete. Durante o trajeto, os suspeitos anunciaram o assalto. Um deles tentou imobilizar o militar, que reagiu sacando sua pistola. Nesse momento, o outro criminoso disparou, atingindo o policial na cabeça.
Mesmo ferido, o tenente reagiu e conseguiu balear um dos assaltantes nas costas. Em seguida, dirigiu até o Hospital Maria da Penha, em Lajedo, onde recebeu atendimento médico. Pouco depois, deu entrada na mesma unidade um homem ferido por disparo de arma de fogo — identificado como um dos autores da tentativa de assalto. Ele foi preso em flagrante. O segundo suspeito conseguiu fugir, mas já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.
Apesar da gravidade do ferimento, o projétil atingiu uma área não letal da cabeça, e o policial não corre risco de morte. Após ser medicado, foi liberado e deverá decidir posteriormente se passará por cirurgia para a retirada da bala.
Em entrevista ao Portal Agreste Violento, o tenente, emocionado, afirmou que sua sobrevivência foi um verdadeiro milagre:
“Foi a mão de Deus que me livrou da morte. Eu vi a bala entrar, mas não perdi a consciência em nenhum momento. Só pensava na minha esposa e em sair dali com vida. Deus me deu forças para reagir e continuar firme. Hoje, só posso agradecer, porque estou vivo por misericórdia d’Ele”, declarou.
A Polícia Civil segue investigando o caso e trabalha para capturar o segundo envolvido na tentativa de latrocínio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário