Uma operação da Polícia Civil apreendeu mais de 100 bananas de dinamite e 10 malotes de maconha na cidade de Cabaceiras, no interior da Paraíba, nesta sexta-feira (20). De acordo com o delegado Jorge Luís, o material era de uma organização criminosa, que atua na região de Campina Grande em a assaltos a bancos e ataques a carros fortes.
Um homem, conhecido como 'Sansão', que liderava essa organização foi preso no mesmo dia, na cidade de Surubim, em Pernambuco. Ele também é suspeito de tentar matar um delegado na cidade de Lagoa Seca, em 2022.
Em entrevista o delegado Jorge Luís disse que a operação que apreendeu a grande quantidade de drogas e também os explosivos aconteceu em duas frentes, a primeira para localizar onde o material estava e a segunda para prender o líder da organização. Tudo foi coordenado pela polícia paraibana, com suporte dos policiais de Pernambuco.
Todo o material estava enterrado em uma casa que ainda estava em construção na cidade de Cabaceiras e as investigações da polícia dão conta de que as mais de 100 bananas de dinamite que foram achadas seriam usadas para explodir caixas eletrônicos, carros-forte e agências bancárias.
Além disso, cartões de crédito, cheques, roupas do exército e objetos cortantes que serviam para furar pneus de carros também foram encontrados em Cabaceiras.
O segundo momento da operação da Polícia Civil, que contou com participação também das forças policiais de Pernambuco, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), culminou na prisão de um homem conhecido como 'Sansão', apontado como líder dessa organização criminosa responsável pelo material apreendido em Cabaceiras. O suspeito foi preso na cidade de Surubim, em Pernambuco.
De acordo com o delegado Diego Beltrão, a polícia localizou a casa do suspeito, que estava com a filha. Ele teria utilizado uma criança como escudo para evitar a prisão. Após negociações com a polícia, o homem acabou se entregando.
Com ele, foram encontradas 6 armas de alto poder de fogo. Outros dois homens, que estavam em uma casa vizinha ao suposto líder dessa facção criminosa, foram presos. A polícia suspeita que eles atuavam como seguranças de 'Sansão'.
G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário