Nessa terça-feira (24), a Polícia Militar efetuou a prisão de Manoel José da Silva, de 76 anos, conhecido como “Mané”, no Engenho Pernambuco, na zona rural do município de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco. Ele estava com um mandado de prisão em aberto por crime de estupro de vulnerável cometido contra um de seus filhos, bem como por ameaças e tentativas de estupro contra outro filho, ambos adolescentes.
A princípio, o Conselho Tutelar denunciou o caso a justiça, após disseminação do fato naquelas redondezas onde os crimes estavam acontecendo. Vítimas e testemunhas foram convocadas a depor perante a justiça, e todas elas confirmaram as práticas criminosas cometidas pelo acusado.
Em depoimento à justiça, o jovem relatou que era abusado sexualmente pelo pai desde os 10 anos de idade. Ele o amarrava na cama para praticar o crime e fazia graves ameaças de morte, caso contasse para outras pessoas. O pai ainda tentou praticar o mesmo crime contra outro filho, também adolescente, mas ele correu e também passou a sofrer graves ameaças de morte. Após conclusão dos fatos, a Vara Única da Comarca de Cortês decidiu pela prisão e condenação do acusado.
Após a prisão, Mané foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Água Preta para apresentação em audiência de custódia e recolhimento ao sistema prisional.
Márcio Roger
Nenhum comentário:
Postar um comentário