
Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de papelão, em uma calçada de Goiânia (GO), na última sexta-feira (25). Segundo informações, o bebê foi encontrado pela dona de casa Zenira Maria Ribeiro.
Zenira disse que estava caminhando pela rua quando viu a criança. O menino estava sujo e com braços e pernas descobertas.
A vizinha de Zenira, Patrícia Pereira, que também tem um filho recém-nascido, deu banho e alimentou o bebê enquanto esperava a ambulância do Corpo de Bombeiros.
– Ele estava com muita fome. Mamou muito. Dei banho dele e ele ficou lá em casa até o socorro chegar – contou Patrícia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança nasceu poucas horas antes de ser encontrada. O menino foi levado para o Hospital Materno Infantil (HMI).
A criança pesa 3,150 kg e ainda estava com o cordão umbilical quando foi socorrida. O caso foi registrado na Polícia Civil. Ainda não há informações sobre quem pode ter abandonado o neném.
O Conselho Tutelar informou, que o menino deve ficar mais sete dias internado para receber antibióticos. O conselheiro José Roberto da Silva informou que a criança recebeu diagnóstico de sífilis.
Após alta médica, a criança será encaminhada para um abrigo e ficará à disposição do Juizado da Infância e da Juventude.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário