O delegado titular da delegacia de Lajedo, no Agreste de Pernabmuco, Marcelo Francisco, que investiga o assassinato do estudante Rian Roberty Alves da Silva, 16 anos, disse nessa quarta-feira (02/12) que a motivação do crime foi vingança. Rian foi morto a tiros no dia 27 de novembro, no bairro do Poço.
O jovem teria sido abordado por dois homens armados em uma motocicleta, que anunciaram um assalto. Rian teria tentado fugir entrando em casa, mas foi atingido nas costas por disparos e não resistiu. Um dos suspeitos do caso foi preso no início desta semana, o outro segue foragido.
"O autor que encontra-se foragido saiu da cadeia há pouco tempo e passou a frequentar o bairro do Poço, onde a vítima residia. Por conta dessa frequência, ele arrumou alguns atritos com um grupo de jovens que a vítima fazia parte. Por conta dessas ameaças que ele passou a fazer a esses jovens, um deles efetuou um disparo de arma de fogo contra a casa da namorada do autor. Nesse momento, encontravam-se várias pessoas lá dentro ingerindo bebida alcoólica", contou o delegado. Em retaliação a esse disparo, o autor combinou com os que se encontravam ali naquela bebedeira de executar qualquer um dos jovens que moravam naquela localidade como forma de vingança".
O caso continua sob investigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário