Dezenas de idosos, familiares e outros lajedenses que têm diabetes estiveram presentes na CAF para ouvir as orientações da farmacêutica Carla Melo acompanhada pelo enfermeiro e coordenador do hospital, Kleber Barros. “O que pretendemos é melhorar a qualidade de vida dos diabéticos utilizando os serviços que a Secretaria de Saúde dispõe”, explicou a farmacêutica.

Além de um farto café da manhã, os presentes ouviram a palestra sobre o que é a Diabetes, seus tipos, sintomas, prevenção e o controle da doença. Enquanto isso, técnicos em enfermagem realizavam exames rápidos de glicose, dando uma atenção aos diabéticos e aqueles presentes para verificar as taxas. “Sabemos que a diabetes quando não bem monitorada desencadeia outros problemas, como a cegueira, por exemplo”, frisou o enfermeiro Kleber.

Muitas dúvidas foram esclarecidas, uma vez que os profissionais estão diariamente atendendo a população, a exemplo das demais equipes que compõem os postos de saúde e podem realizar os atendimentos necessários quando procurados.
Outro ponto crucial da reunião foi o agendamento feito pela equipe da CAF para aquelas pessoas que mensalmente pegam a insulina. Através do cadastro com o cartão do SUS e documentos pessoais qualquer pessoa que possua a receita médica solicitando a insulina, pode desfrutar desse serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário