O vereador Nen Cabeludo (PSC) fez um desabafo em tom de denúncia, contra João Mendonça, Prefeito de Belo Jardim, afirmando que o empresário José Almeida, um dos patrocinadores da caravana dá Água e dá Alegria, pagou para que fosse realizada as obras de operação tapa buracos, na PE-166, que dá acesso a barragem de Tabocas. “Tenho informações que José Almeida, pagou uma taxa por cada caminhão pipa ao prefeito para realizar a obra de tapa buracos na PE-166”, disse.
Obras que foram divulgadas em meios de comunicação da prefeitura como sendo conquista do prefeito, através de articulações.
Ainda durante a reunião foi debatida a questão das obras da adutora realizada pela Compesa, que irá levar águas da barragem de Tabocas até Belo Jardim, para auxiliar no abastecimento da cidade, que está em um forte racionamento, sendo 26 dias sem água e 4 dias com. Foi discutido também, o corte no abastecimento a São Bento do Una, que ainda hoje é feito por Belo Jardim, mas que em breve será realizado pelo município de Canhotinho, no Agreste.
A sessão contou com a presença de dois representantes da Compesa, o gerente Gilvandro Tito e o engenheiro Thiago, vereadores da casa e imprensa de Belo Jardim. Foram convidados a participar do debate, o Secretário de Agricultura, André Rocha, o Prefeito do município, João Mendonça, Prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida e representantes do Ministério Público, porém nenhum deles se fez presente.
Outra sessão deverá ser marcada em alguns dias, e o plenário espera contar com a presença dos Secretários, Prefeitos, Ministério Público e da Agência Reguladora de Águas e Climas (APAC).
Redação BJ1
Nenhum comentário:
Postar um comentário