Brasil

Brasil

domingo, 8 de novembro de 2015

EM CAPOEIRAS, PE - POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTOS COM REVOLVER E PISTOLA


Na noite do dessa sexta-feira 06/11, por volta das 23h55, a GT Rural e a GT de Capoeiras foram acionadas para realizar rondas na PE-193, sentido Capoeiras/São Bento do Una, onde segundo denúncia havia um carro HB20 que provavelmente estava no apoio da ocorrência de assalto em Caetés a uma Saveiro Cross, amarela carregada de queijo. O HB20 estava capotado na estrada de acesso ao povoado de Maniçoba, município de Capoeiras, e que os ocupantes teriam saído correndo pela vegetação. O GATI deslocou-se em apoio e, no local citado encontrou, os efetivos da GT Rural e GT de Capoeiras que estavam com dois elementos detidos quando transitavam pela PE-193, em uma motocicleta. 
Com o passageiro da motocicleta, foi encontrado uma pistola calibre 7,65, oxidada, marca TAURUS, com capacidade para 12 tiros, com onze munições intactas, e um revólver TAURUS, calibre .38, oxidado, com capacidade para seis munições, sendo encontrado municiado e no bolso do imputado mais cinco munições do mesmo calibre intactas. O imputado trata-se da pessoa de ANTONIO DIAS DA SILVA, 47 anos, natural de Venturosa/PE, residente à Rua Januário Guimarães, centro da cidade de Capoeiras. 

O efetivo do GATI efetuou busca minuciosa no veículo capotado e no perímetro, foi encontrado dois celulares, onze munições cal.38 e uma carteira porta cédulas pertencente a WEVERTON BARBOSA DA SILVA com seus documentos pessoais, ao apresentar a identidade de Weverton à vítima do assalto, esta o reconheceu como um dos envolvidos. Verificando-se os arquivos dos celulares encontrados, a vítima reconheceu mais dois acusados, que se chamam supostamente TIMÓTEO E JAILSON. Após realizar consulta do veículo pela placa OYN 9484, ficou constatado que era clonado, o chassi da placa não batia com o chassi do veículo. O veículo não foi apresentado na DP por falta de guincho para conduzir. 

Todo o material encontrado foi conduzido à 18° DESEC , pelo GATI e apresentados á autoridade Policial para tomada das medidas cabíveis. O material apreendido, vítimas e testemunhas ouvidas e veículo deixado no local para posterior remoção. 

A GT Rural conduziu os imputados à 18ª DESEC, todavia, chegando à delegacia, o Delegado não recebeu a ocorrência em virtude de não dispor de escrivão para a lavratura do flagrante e que após realizar contato com escalões superiores, foi orientado que a ocorrência fosse conduzida à cidade de Bezerros. 

O Oficial de Operações manteve contato com o Delegado de plantão através de ligação telefônica, e se prontificou a ser escrivão para a confecção do flagrante tendo como resposta que o mesmo já recebera ordens superiores para conduzir a ocorrência à cidade de Bezerros, uma vez que havia em andamento oito flagrantes na delegacia seccional de Caruaru. Onde foi pago uma fiança no valor de R$1500,00 (hum mil e quinhentos reais) e os marginais liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário