Brasil

Brasil

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ÁLVARO PORTO CRITICA DESCONTROLE DA VIOLÊNCIA E DEFENDE SAÍDA DE SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL

Paulo Câmara terá reunião do Pacto pela Vida, na sala de monitoramento do Centro Administrativo de Caruaru. O encontro será fechado. O governador atenderá a Imprensa após a reunião.

Nessa quarta, o vice-líder da oposição, deputado estadual Álvaro Porto (PTB) voltou a criticar, a falta de soluções para o combate à violência no estado. Só que desta vez foi mais longe.

Defendeu que, diante das dificuldades da Secretaria de Defesa Social, a saída do titular da pasta, Alessandro Carvalho, pode ser o caminho para a recuperação da segurança pública.

Em discurso no plenário, destacou que a resistência do secretário ao diálogo e o aumento descontrolado de crimes nos primeiros oito meses de 2015 são sinais de alerta.

“A complicada situação das polícias revela bem a ineficiência da secretaria. Se for o caso, ele (Carvalho) deve sair”, frisou.

O petebista lembrou que desde o início do primeiro semestre tem cobrado soluções e denunciado a pouca ação da Secretaria de Defesa Social.

“Temos, inclusive, debatido a questão em audiências públicas no Agreste Meridional, ouvindo prefeitos, vereadores e, principalmente, a população que está aterrorizada e trancada dentro de casa. Mas, curiosamente, as iniciativas foram ignoradas pela Secretaria de Defesa Social. Na última, ocorrida em Canhotinho, no início de agosto, secretário foi convidado, mas não compareceu e nem enviou representante”, destacou.

No discurso, Álvaro Porto observou que, a despeito da postura do secretário, o governador Paulo Câmara (PSB) foi solícito às reivindicações e mostrou interesse em buscar saídas.

Na semana passada o petebista foi recebido por Câmara no Palácio do Campo das Princesas, ocasião em que entregou ao socialista abaixo-assinado da população de Canhotinho e as reivindicações levantadas na audiência pública.

“O empenho dos policiais, que embora com condições mínimas de trabalho se desdobram para cumprir suas funções deve ser salientado. Chamo a atenção para a dedicação do policial civil que, mesmo à paisana, agiu em defesa da população na última segunda-feira, no metrô do Recife. Ele demonstrou coragem, reagiu e impediu que homens, mulheres e crianças corressem risco de vida na mão de assaltantes. A atitude foi de um destemor incomum e, por isso mesmo, merece nosso reconhecimento”.

Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário