Brasil

Brasil

terça-feira, 29 de julho de 2014

MATA SUL - TRAGÉDIA EM CATENDE: DUAS CRIANÇAS MORRERAM APÓS INGERIR COMIDA DO LIXÃO

Duas crianças morreram e três foram medicadas por ingerir macarrão instantâneo, pão e leite estragados em Catende, na Mata Sul de Pernambuco.

O lamentável caso aconteceu no Engenho Limão, na zona rural do município, quando comeram o alimento (26/7). Elas passaram mal e foram encaminhadas ao Hospital Regional de Palmares, Mata Sul. Duas não resistiram e faleceram na unidade hospitalar. As outras três não correm risco de morte. 

Rosângela da Silva, 33, mãe das menores de 1 ano e sete meses e outra de sete anos, disse em entrevista a que foi comprar comida em Canaã, em Catende. Quando chegou, as filhas estavam com saúde. Mas logo após, um rapaz trouxe do lixão da cidade uma comida estragada. Esta seria para as galinhas, mas as crianças confundiram o alimento e ingeriram o leite que estava dentro da bolsa que veio do lixo.

A mãe não sabe ao certo se o que provocou a morte foi o leite estragado, o pão ou o macarrão. Outros filhos também se alimentaram, mas em pequena quantidade e, sendo medicados, evitou-se uma tragédia maior.

Uma agente comunitária de saúde, que acompanha a rotina das crianças, declarou que elas eram saudáveis. Informou ainda que a família de dez pessoas passa por inúmeras dificuldades financeiras, inclusive, recebe cestas básicas da comunidade.

Afirmou também que sabia do fato de que o rapaz que trouxe o alimento contaminado fazia isto de rotina, sem nenhuma higiene, e o produto alimentício era destinado aos animais domésticos, que criava em parceria com o pai das crianças contaminadas.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. Uma perícia deve analisar a comida. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, no Agreste do Estado.












Nenhum comentário:

Postar um comentário