Brasil

Brasil

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Prefeitura de Lajedo na expectativa de inauguração do Colégio Normal


A prefeitura de Lajedo vem reservando uma programação toda especial para a Festa de Emancipação do Município, a qual será antecedida pelo retorno da Lajefolia com dois dias de muita alegria e com blocos nas ruas. No entanto, uma das surpresas pode ser a inauguração do Colégio Normal que passou pela maior reforma estrutural de sua história. O colégio está completamente renovado e fazendo justiça a referência que lhe foi atribuída por muitos anos.


O colégio Normal é uma das principais unidades escolares do município unidade que agora passará a ser mais moderna e sofisticada. Com a reorganização financeira do governo atual, a prefeitura pôde custear toda obra de reforma e ampliação com recursos próprios, em que proporcionou a substituição de todo piso, acabamento de paredes e telhado da escola, os quais se encontravam danificados pelo tempo e pela falta de manutenção.


A parte elétrica e de tubulação, assim como o sistema de saneamento do prédio também foram substituídos por novas instalações. Nesta última semana, dezenas de trabalhadores trabalharam na parte de acabamento final, colocando molduras de mármores em portas e janelas, últimos retoques de pintura e aplicação de cerâmicas nos banheiros que estão totalmente reformados. A cozinha recebeu pia de inox, divisórias de mármore e cerâmica, tudo para que a limpeza também faça parte de uma nova história do Colégio, que deixará de vez a marca do abandono para trás. 


O aspecto visual do Colégio simboliza a atenção e a valorização do sistema educacional que o município está passando, pois outras escolas também passarão por reformas e novas quadras poliesportivas serão construídas. “A reforma do Colégio Normal foi uma ação audaciosa do nosso governo, mas executada com grande esperança de melhorar nossa educação. Estamos cuidando de tudo com muito cuidado e carinho para que a educação de Lajedo volte a ser um diferencial e nossa juventude volte a sonhar com um futuro de mais oportunidades”. Comentou a secretaria de educação de Lajedo, Neide Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário