
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de aproximadamente 300 mil maços de cigarros paraguaios, avaliados em R$ 1,8 milhão, na cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A ação ocorreu nessa quarta-feira (03), durante uma fiscalização de rotina que resultou na prisão de dois homens, de 34 e 27 anos.
Durante a abordagem, a equipe composta por policiais do Grupo de Patrulhamento Tático e de Operações com Cães percebeu um caminhão baú tentando fugir da blitz por uma estrada de terra. Ao notar a presença dos agentes, o motorista e o passageiro abandonaram o veículo e correram para uma área de mata, mas foram alcançados e detidos pelos policiais.
No interior do caminhão, os agentes encontraram 600 caixas de cigarros paraguaios, cuja comercialização é proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os suspeitos relataram às autoridades que a carga tinha origem no Rio Grande do Norte e seria entregue em cidades do Agreste e na Região Metropolitana do Recife. Ambos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, onde podem responder pelo crime de contrabando, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário