O corpo, de uma mulher foi encontrado na manhã dessa terça-feira (05), dentro de uma geladeira durante o serviço de frete em Maceió, Alagoas. De acordo com o homem, que não teve a identidade revelada, o contratante teria pedido para levar o equipamento doméstico da Grota do Andraújo, em Guaxuma, até a parte alta no Benedito Bentes.
Conforme informações preliminares, o corpo estaria com aproximadamente 20 golpes de arma branca na região posterior do pescoço e das costas.
O rapaz disse à polícia que foi contratado na tarde de segunda-feira (04) para levar uma parte dos objetos e por volta das 6h da manhã de terça, retornou para finalizar o serviço. O valor do serviço foi de R$100.
Informações do coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Antônio de Pádua, dão conta de que o homem ao encontrar o corpo, procurou o 6º Distrito Policial para fazer a denúncia e teria dito que foi contratado por um outro homem para o descarte da geladeira. O homem que encontrou o corpo disse que foi contratado por esse homem, com quem ele já tinha feito o mesmo serviço de frete anteriormente, e ia fazer a entrega dessa geladeira no Benedito Bentes. Ele pegou a geladeira no Jacintinho", ressaltou.
"O homem disse que chamou algumas pessoas para ajudar, e foi buscar o pai, também para ajudar, no Conjunto José da Silva Peixoto. E eles seguiram para o Benedito Bentes, com o contratante acompanhando em outro carro. Só que quando chegou lá, eles rodaram, rodaram, e não encontraram o local de destino", continuou Pádua.
Após não chegar no endereço, o trabalhador contou que foi orientado pelo homem para que o refrigerador fosse descartado numa área de mata. "O homem que o contratou desconversou quando não encontrou o endereço e disse que ele poderia descartar a geladeira no lixo, na mata. Aí esse homem que faz frete foi descartar, foi quando encontrou o corpo", explicou o coordenador da Oplit.
A vítima estava com as mãos amarradas por um fio de tomada após ser morta. Ela teria sido colocada dentro de sacos de lixo e amarrada em lençóis, edredom e toalhas que estavam com marcas de sangue.
O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal foram acionados para a perícia e o recolhimento do corpo.
O delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou na manhã desta quarta-feira (06), que o envolvido na morte de Flávia dos Santos Carneiro, 43 anos, era genro da vítima e confessou o assassinato, ele foi autuado em flagrante por feminicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menor, mas pode responder ainda por estupro de vulnerável.
"Ele confessou o crime, alegou o envolvimento e participação da namorada, a filha da vítima, uma adolescente de 13 anos, que também se encontra autuada em flagrante de ato infracional. E informou que o seu pai o auxiliou a desovar e ocultar o cadáver no local de mata", contou Thiago Prado.
Em interrogatório, logo depois da prisão, o genro afirmou ainda que decidiu matar a sogra após uma nova briga entre os dois, pois a mulher o flagrou dentro da própria casa na noite de 1º de março. Antes desse último desentendimento, Flávia havia dito para o casal que não queria a presença do jovem na residência.
Ainda conforme o delegado, o envolvimento entre o jovem e a menor configura crime de estupro de vulnerável, já que a mesma tem menos de 14 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário