Após negar manter relações sexuais com um jovem de 20 anos, a idosa Esmeralda Maria da Conceição, de 61 anos, foi estuprada e morta com golpes de enxada. O crime aconteceu na última segunda-feira (11) na cidade de Beneditinos, a cerca de 100km de Teresina, no Piauí.
O suspeito de cometer o crime disse ter dado um 'mata-leão' para deixar a vítima inconsciente. O crime aconteceu dentro da casa de Esmeralda. De acordo com a polícia, momentos antes do delito, a senhora estava consumindo bebida alcoólica om o namorado e um "amigo" dele, identificado como Wallisson Fernando Monteiro Brasil, de 20 anos.
O companheiro da vítima foi embora e Wallisson tentou ter relação sexual com ela, o que não aconteceu. O jovem confessou: "Fui eu mesmo. Ela não quis, aí eu fui e matei ela. Perguntei se ela queria ficar comigo e ela não quis", declarou à polícia.
De acordo com o delegado Paulo Nogueira, da Delegacia Regional de Polícia Civil, após a saída do namorado, a vítima foi banhar, depois, ela foi para o quarto se vestir. Nesse momento, o suspeito fez uma investida para ter relação sexual com a vítima, mas ela não quis e ele a atacou.
"A vítima tentou resistir e lutou contra ele. Ele tem inclusive um ferimento na coxa, que mostra que ela tentou resistir. Mas ele conseguiu deixá-la inconsciente e efetuou o estupro. Depois, ele a matou com cerca de sete golpes de enxada na cabeça", contou o delegado.
Ainda segundo o delegado, após a morte da vítima, o homem disse ter aberto a barriga da vítima e deixando parte das vísceras expostas.
Conforme a PM, o corpo da idosa foi encontrado pela irmã dela com a enxada em cima de seu corpo e com o crânio esmagado.
Após a confissão, o jovem foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário