Marcos Antônio Lopes, o ‘Marquinhos do Benone", da cidade de Paulo Afonso, Bahia, foi morto na noite da última segunda-feira (14), em confronto com policiais da Copes/Caatinga (Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão) de Alagoas.
A guarnição estava realizando patrulhamento na zona rural do município de Delmiro Gouveia, quando recebeu um pedido de apoio de uma equipe do Grupamento de Polícia Militar do Distrito de Barragem Leste (GPM), que estava à procura de um homem que havia praticado assaltos na região e tinha atirado contra um policial militar que faz segurança no Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda, no povoado Jardim Cordeiro.
Conforme o relato dos policiais, o homem armado estava roubando telefones celulares e dinheiro nas imediações do posto fiscal, quando o militar que faz a segurança do local tentou inibir a ação e foi alvejado com disparos efetuados pelo suspeito. O policial não se feriu e o assaltante conseguiu escapar.
Com as características do suspeito repassadas pelas vítimas, as guarnições da Copes e do GPM do Distrito de Barragem Leste saíram à procura do criminoso, que foi localizado a margem da rodovia BR-423, em trecho ainda próximo do posto fiscal.
Segundo as guarnições, ao ser abordado, o suspeito atirou na direção dos policiais, que revidaram a ação atingindo-o. Contido, o suspeito ferido foi socorrido pelos policiais e levado para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), situado na cidade. Ele morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde. Os militares não se feriram.
Os policiais apreenderam com o suspeito um revólver calibre .32, com quatro munições, sendo três deflagradas; uma quantia em dinheiro no valor de R$ 165,00, seis bombinhas de maconha e três aparelhos de telefone celular que tinha acabado de roubar. O material foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública de Batalha (Cisp), onde o caso foi registrado.
Ainda de acordo com informações, Marquinhos do Benone tinha diversas passagens pela delegacia e presídio por prática de diversos crimes na região, um deles por ter estuprado no dia 21/10/2016, uma jovem de 17 anos que estava no campo do SPOM, por trás da Caixa Econômica Federal em Paulo Afonso. Na ocasião o acusado rendeu a jovem que estava com o namorado e forçou uma relação sexual com a adolescente e, em seguida, evadiu do local, tomando destino ignorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário