Brasil

Brasil

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO EM POSTO DE GASOLINA NA PE-60

Um grupo fortemente armado explodiu um caixa eletrônico localizado em um posto de gasolina às margens da PE-60, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Segundo o gerente do estabelecimento, cinco homens encapuzados chegaram ao local atirando, por volta das 2h30 dessa quinta-feira (15), e quebraram a porta de vidro da loja de conveniência onde estava o caixa 24h.

Após terem acesso à loja, ainda segundo o gerente, os criminosos instalaram um artefato explosivo junto ao caixa que o deixou completamente destruído. A detonação também destruiu parte do teto. Muitas notas foram danificadas e outras foram inutilizadas pelo sistema que mancha o dinheiro com tinta quando o caixa é violado. Após a explosão, a quadrilha fugiu com destino desconhecido, levando parte do dinheiro do caixa. Até a manhã desta quinta-feira (15) nenhum criminoso havia sido preso.

Os crimes contra instituições bancárias tornaram-se corriqueiros no estado de Pernambuco. Na semana passada, bandidos invadiram a agência do Banco do Brasil de Rio Formoso, distante 88 quilômetros do Recife. Eles usaram explosivos, em uma ação ousada e marcada pela violência.

Horas antes da ação criminosa contra o Banco do Brasil de Rio Formoso, a Polícia Federal havia anunciado a prisão de um dos suspeitos do assalto em que bandidos explodiram caixa eletrônico da Procuradoria Regional da Fazenda Nacional, na Avenida Agamenon Magalhães, no início de agosto. Na ocasião, os suspeitos chegaram a trocar tiros com a Polícia Militar, assustando moradores das proximidades.

Onda de assaltos

Entre janeiro e julho deste ano, 110 assaltos a banco foram registrados pela Polícia Civil de Pernambuco, o que inclui o crime à mão armada, arrombamentos de caixas eletrônicos, arrombamentos de cofres, ações com uso de explosivos e sequestros de gerentes, o chamado sapatinho. Um dado superior aos 97 registrados no mesmo intervalo de tempo em 2015.

Do total, 77 ocorrências foram direcionadas a terminais bancários em Pernambuco, sendo 39 arrombamentos de caixas eletrônicos e 38 explosões. Os números representam um aumento de 105% nos arrombamentos e de 35% nas explosões em relação ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros sete meses do ano anterior, foram 19 caixas arrombados e 28 detonados com explosivos. Uma força-tarefa foi criada entre as polícias Civil e Federal no estado para investigar essas ocorrências, que seguem sendo frequentes no mês de agosto.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário