Brasil

Brasil

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

HOSPITAL FECHA E MAIS DE 200 MIL PESSOAS FICAM DESASSISTIDAS

O diretor do Hospital IBVASF em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, Dr. João Lopes, afirmou que a unidade de saúde está fechada há quase dois meses por conta de atrasos nos repasses da Secretaria Estadual de Saúde. Ainda segundo o diretor, a população fará manifestação.

“O Hospital e maternidade IBVASF, referência nas regiões dos Sertões de Itaparica, parte de Moxotó e do São Francisco – oferecendo cobertura a mais de 200 mil pessoal nos serviços de cirurgias (180 mês), partos (80 a 100 mês), internamentos clínicos (100 mês), internamentos pediátricos (20 mês), mamografias, densitometria, RX e cerca de 6.000 exames bioquímicos – está fechando as portas por falta de pagamento (são quatro meses em atraso: setembro, outubro, novembro e dezembro) da Secretaria Estadual de Saúde”, diz trecho da nota enviada ao Blog de Jamildo.

Na nota, o diretor afirma que uma possível retaliação política esteja acontecendo por ser oposição à gestão municipal e devido ao desempenho obtido como candidato a deputado estadual, na qual conquistou quase 21 mil votos, dos quais, 7 mil somente em Petrolândia.

“Pernambuco é um Estado com ideários de Democracia e respeito ao princípio de igualdade, não admitindo qualquer atitude que implique em retaliação, principalmente quando esta venha interferir na assistência a saúde do seu povo, sobretudo em uma das regiões mais pobre – permitindo o fechamento de um Hospital por falta de repasses dos recursos do SUS, referentes aos serviços prestados”, diz o diretor.

Diante dessa situação, foi formalizada uma denúncia ao Ministério Público Estadual, e a sociedade civil organizada (indígenas, agricultores, sem terra, sem tetos), populares e lideranças políticas, estão organizando um protesto a ser realizado nesta sexta (05).

A Secretaria de Saúde do Estado prometeu responder e agaura-se uma nota oficial.

NE10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário