Brasil

Brasil

domingo, 12 de julho de 2015

LAJEDO, CENÁRIO DE GUERRAS POLITICAS



"As brigas partidárias em Lajedo é histórica"

Esta frase eu ouvi de um grande amigo meu logo quando cheguei a esta cidade. Ora, e não é assim em todo lugar? perguntei.

Fui bobo com esta pergunta, por que aqui, se aposta em politica como se aposta na vida.

Os partidos acham bom, os políticos acham graça, quem ganha esnoba, quem perde sofre as amarguras de ter perdido talvez grande parte de suas conquistas financeiras.

Não estou criticando quem faz tais apostas, até porque se aposta porque tem.

Agora vejamos; quando se aposta o desejo é tão forte de ganhar, que muitas vezes deseja até que, caia uma desgraça na cabeça do outro apostador.

A briga partidária aqui é mais forte que se imagina, embora alguns políticos usam a artimanha de quanto pior melhor, temos que saber perder, reconhecer a vitória do oponente, isso não rebaixa ninguém, só mostra a pessoa que você é.

Vou lhe explicar o que estou falando;

Ouvi hoje no programa de rádio dos vereadores que se denominam "oposição", o edil Marquinhos Dourado falando que Lajedo é a cidade mais VIOLENTA do estado e do Brasil. Onde o vereador colheu esses dados?

"Quando não se vive na cidade, não se sabe de um terço da que realmente de bom acontece".

Então, paremos, reflitamos; o que o grupo de oposição está fazendo de bom pra nossa cidade? será que o atual gestor não realizou nada?

Se as forças politicas de Lajedo são tão fortes, por que não tem aqui uma grande fábrica pra tirar os jovens da ociosidade?

Vamos deixar a falança, as criticas, o mi mi mi e a choradeira pra o próximo ano, estamos precisando de pessoas que queiram trabalhar e ajudar, e não só criticar.

2016 vem ai, e vamos perguntar o que você fez para o progresso do município?

Uma ótima semana a todos, do seu amigo,

Dinho Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário