Segundo a polícia, duas pessoas já haviam sido detidas anteriormente por falsificação dos documentos na cidade. Mas ontem os policiais militares conseguiram chegar a Celso Ferreira da Silva, de 25 anos, como possível distribuidor das CNHs porque, ao ser abordado numa blitz, os policiais constaram que o documento dele era falso.
Após receber voz de prisão, Celso informou que havia adquirido o documento com um mototaxista, conhecido como Batista, que trabalhava em um ponto na Orla de Petrolina, área central da cidade. As equipes deslocaram-se até o local indicado e encontraram o mototaxista, identificado por João Batista Coelho, 40. Com ele foi encontrada outra CNH falsa, em nome de José Lima Candeias.
Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram entregues na Delegacia de Plantão de Petrolina.
Sertão
As CNHs falsificadas serão submetidas a exame pericial pelo Instituto de Criminalística de Pernambuco. No entanto, há fortes indícios de que as cédulas de papel-moeda em que foram impressas as CNHs são, de fato, originais o que leva a crer que existam outras pessoas envolvidas na falsificação. A Polícia suspeita que os documentos falsificados estavam sendo distribuídos em várias cidades do sertão do estado. Segundo levantamento preliminar, cada CNH falsificada custava R$ 2 mil.
A Polícia Civil iniciará investigação para tentar identificar como estava sendo realizada a falsificação, se existem outros envolvidos e outras pessoas que porventura tenham comprado CNHs falsas.
Carlos Brito/NE10 - Foto: Assessoria 5°BPM/divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário