Brasil

Brasil

quarta-feira, 3 de junho de 2015

LAJEDO - MORADORES DO POVOADO CANTINHO COLOCAM FOGO EM TRECHO DA PE-170, REIVINDICAM LOMBADAS





Moradores do Povoado Cantinho da Zona Rural de Lajedo, colocaram fogos em pneus e galhos de arvores, protestaram durante parte da manhã desta quarta-feira (03/06) na PE-170 que da acesso ao município de Canhotinho no Agreste.

Os moradores fazem uma antiga reivindicação, pedem lombadas físicas na localidade que é costume acontecer acidentes. Existe inclusive uma Escola Municipal no Povoado, e os pais estão amedrontados com várias ocorrências de acidentes automatístico.

Segundo um morador conhecido por Alessandro, "este pedido foi feito a cerca de 2 anos atrás, e nada foi feito, muitos acidente acontecem, e não podemos aceitar isso, faz 20 dias que um cidadão morreu por irresponsabilidade de um jovem que estava bêbado e atingiu a moto em que o pai de família estava", relatou o popular. 

Durante parte do protesto, apenas ambulâncias e casos de emergência tinham transito livre no local.



Cerca de 200 pessoas estavam na localidade, a Policia Militar esteve no local para dá segurança aos manifestantes e acionou o Corpo de Bombeiros, foi feita uma negociação entre moradores e o Comandante da 2ª Companhia do 9º BPM Capitão Leone, e ficou acertado que, levaria dois (02) moradores para o Destacamento e entrariam em contato com DER (Departamento de Estradas e Rodagens), e no prazo de 20 dias corridos, caso o DER não instale as lombadas, os moradores voltariam realizar outro protesto, e por mais tempo obstruir a faixas de rolamento da PE.



Com o acordo entre, PM e população, a PE-170 foi desobstruída e o trânsito corre livre, o protesto durou pouco menos de 4h. Aguardamos pronunciamento do DER.



Nenhum comentário:

Postar um comentário