Brasil

Brasil

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Lajedo - Audiência com participação popular sobre segurança pública.

Nesta manhã (26) de sexta-feira, em torno de 4 mil pessoas compuseram a reunião apartidária sobre segurança pública. Convocados pelo prefeito Rossine Blésmany, autoridades apresentaram propostas no momento que aconteceu na quadra poliesportiva do Colégio Normal lotada.



O propósito foi apresentar as estratégias de urgência e contar com a participação popular do município para mobilizar o Governo do Estado na implantação de um Batalhão e uma Delegacia Seccional. Todas as autoridades presentes assinarão uma carta proposta pela Prefeitura de Lajedo com um resumo da audiência e todas as necessidades expostas.


Entre as autoridades,prefeito e vice, Delegado, Capitão da Polícia Militar e Coronel do 9º Batalhão, vereadores oposicionistas, independentes e da situação,comerciantes e religiosos discutiram junto com o representante da Secretaria das Cidades, Fernando Freire enviado pelo secretário e Deputado Federal André de Paula.



Ao final da audiência, que também teve participação popular, o prefeito Rossine mostrou o que vem sendo realizado na cidade a favor da redução da violência, como: plantão da polícia civil nos finais de semana , substituição da iluminação por lâmpadas LED, Secretaria Municipal de Segurança, contratação de empresa para colocar 32 câmeras de monitoramento com influência da Polícia Militar e Civil para escolha dos pontos estratégicos.



Em suma, a carta com resumo das necessidades do município com respeito à segurança será encaminhada ao Governo Estadual e Federal, relatando a presença e participação massiva da sociedade.

Fotos: Vídeo Foto PJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário