Ao prestar depoimento, o policial explicou que o grupo anunciou o assalto quando o ônibus passava pela BR-101, na Zona Oeste do Recife. Eram quatro homens: um estava armado e ficou na porta do coletivo, outros dois ficaram dando cobertura e o adolescente ficou responsável por recolher os pertences dos passageiros. Segundo o policial, ele pedia os celulares dos presentes de forma agressiva, com ameaças. E, quando se aproximou para pegar seus objetos pessoais, percebeu que ele tinha uma arma.
Nesse momento, o policial reagiu atirando no adolescente, que morreu na hora. O policial ainda efetuou um segundo disparo, atingindo o assaltante que estava armado. Mesmo baleado, o suspeito escapou do ônibus. Os outros dois suspeitos também fugiram. Nesse momento, por volta das 22h, o coletivo passava pelas proximidades da Vila dos Milagres, no Ibura.
Logo depois do assalto, o ônibus seguiu para a Delegacia de Prazeres. O policial prestou depoimento e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para investigar a ocorrência. O caso foi recebido pelo delegado Felipe Monteiro, que estava de plantão.
G1 Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário