
12 de junho foi o Dia Nacional contra o trabalho infantil, e este ano a campanha trauxe o tema “NÃO ao trabalho infantil e SIM à educação de qualidade”. Durante toda a manhã desta sexta, a equipe do PETI e CRAS percorreu o comércio fazendo a divulgação da campanha.

Através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos diversos trabalhos foram executados no município a favor da infância e adolescência na faixa etária de zero a 13 anos. As equipes de assistente social e psicóloga informaram a respeito do redesenho do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
A panfletagem e informação voltada ao comércio, no intuito de prevenir e informar os comerciantes lajedenses da proibição de contratação de menores para trabalhar, pois é permitido apenas adolescentes de 14 anos apenas como aprendizes.

O plano é erradicar o trabalho infantil até 2016, e em Lajedo são firmados vários serviços e estratégias para cumprir essa meta, como o Lar Abrigo, o CREAS, Conselho Tutelar, CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Fotos: Aline Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário