Brasil

Brasil

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Suplentes assumem Conselho Tutelar de Poção após homicídio de titulares


Três conselheiros tutelares suplentes assumiram as vagas deixadas após a morte dos titulares em uma chacina, ocorrida no dia 6 deste mês em de Poção, no Agreste pernambucano. A posse ocorreu na sexta-feira (13) no gabinete do prefeito, onde receberam exemplares da Constituição Federal, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Código Civil. Os novos Conselheiros começaram atuar nessa quinta-feira (19).

"Eu, como mãe, sei que as crianças e os adolescentes precisam de um conselho, então, não vou desistir. Vou ver se eu faço pelo menos a metade do que os meus companheiros faziam, porque eles eram muito atuantes", declarou a conselheira Maria Izabel Delmiro. Ela, Antônio Donizete da Silva e Eliseu Xavier Bezerra cumprirão o mandato até outubro, quando ocorrerão novas eleições. 

O grupo, segundo o prefeito Cazuza, passará por aprimoramento. "Neste primeiro momento, a gente vai oferecer um treinamento. Temos o Condica e, dentro do Condica, temos uma ex-conselheira tutelar com bastante experiência. E vamos colocar a equipe do CRAS e todo um aparato para que a gente possa treinar também. A gente vai entrar em contato com a Escola de Conselhos, pra que possa orientar e dar um norte mais seguro para os conselheiros", comunicou.

Conselheiros ficarão até outubro, quando haverá eleições 

Foto: Reprodução/ TV Asa Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário