Brasil

Brasil

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Lajedo - I Encontro Pedagógico de 2015 tem homenagem a Décio Amaral



Um evento para mil pessoas com recepção do grupo de dança Contínuo e a Orquestra de frevo da banda 24 de Dezembro a secretária Neide Félix deu início ao ano letivo de 2015 em Lajedo. No Colégio Normal de Lajedo foi proposto um pacto pela educação de qualidade e cumprimento das metas, segundo discurso da gestora municipal, que fez, junto com outros componentes da mesa, uma homenagem ao ícone da educação em Lajedo, Décio do Amaral.


No início, o prefeito Rossine anunciou o reajuste do piso salarial dos professores e enfatizou as metas a serem cumpridas em relação ao IDEB que é avaliado este ano. Em seguida, o psicólogo escolar Mateus Souto falou sobre os serviços de orientação à queixa escolar e grupos operativos de acordo com a realidade da escola e a pedido das 36 escolas que o município contém. Falou também sobre o apoio à educação inclusiva, que participou do evento com a apresentação dos alunos especiais que estudam no ensino regular.


Em discurso, a secretária de educação deixou uma pergunta para os professores: “o que fiz pelo meu aluno em 2015 e o que posso fazer neste ano?”, encorajando os educadores a voltar às aulas da rede municipal que hoje divulgou as escolas da zona rural e urbana que estão recebendo materiais e reformas, além do desenvolvimento do programa Mais Educação em 2015 que pretende ampliar de 16 para 28 escolas.


Ao final, os alunos da Escola Municipal Dom Expedito Lopes fizeram uma apresentação do Reisado e a secretária Neide entregou os kits escolares e os kits esportivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário