Brasil

Brasil

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Atendimento ao público no segundo dia da Semana do Farmacêutico


Esta quarta (21) foi reservada ao atendimento ao público lajedense com a parceria da enfermagem que esteve presente na CAF – Central de Abastecimento Farmacêutico. O segundo dia de programação pela Semana do Farmacêutico em Lajedo teve exames de glicose, o chamado HGT, aferição de pressão, encaminhamento de exames e consultas e atualização e cadastro de cartões do SUS.

“Muitas vezes nós guardamos remédios acumulando, e se tem criança em casa ela pode pegar ou algum adulto toma o remédio sem olhar a data de validade, prejudicando a saúde”, alertou a farmacêutica Carla Melo numa breve palestra com populares presentes na CAF que estavam sendo atendidos pelas enfermeiras. A relevância do descarte desses remédios é tamanha, por isso a partir de hoje foi lançada a campanha de recolhimento de medicamentos vencidos ou sem uso, para que a população faça o descarte correto.


O propósito da campanha é recolher os remédios vencidos em vidro, que são os xaropes, blister (embalagem de armazenamento de comprimidos) e comprimidos líquidos (flaconetes), além dos remédios em caixas. Para isso, uma caixa foi providenciada onde serão descartados esses medicamentos, para seleção e serem separados de acordo com o tipo para finalmente jogar no lixo hospitalar que é recolhido. “A diferença de medicamento vencido para um veneno é a dose”, alertou a farmacêutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário