
A exigência do Ministério da Saúde feita em outubro está a todo vapor em Lajedo. Com uma iniciativa das farmacêuticas responsáveis pela Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF , foi realizado nesta terça (25) o primeiro dia do mutirão pelo cartão do SUS. No período da manhã, das 7:30 às 11:30 e no período da tarde de 13h às 17h, imprimindo os novos cartões do SUS.
Por determinação do Ministério juntamente com o Tribunal de Contas e Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, para retirada de medicamentos da CAF o cidadão precisa estar com o cartão do SUS. Essa medida foi tomada pelo Governo Federal para fiscalizar a entrada e saída de medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde. Quem ainda não tiver o cartão, pode realizar o cadastro, levando cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.


Por isso, esta terça e quarta-feira (26) estão reservadas para realizar as renovações dos cartões e novos cadastros. Os pontos de apoio são: Escola Irene Leão no bairro Bom Jesus, Escola Zélia Moura, Dom Expedito Lopes no Planalto e Padre Antônio Barbosa e Colégio Normal no centro da cidade. O cartão é entregue na hora, e uma mesma pessoa pode levar vários cartões dos familiares, desde que esteja com o número do CPF e o cartão antigo (se já possuir cadastro).
Mesmo após o encerramento do mutirão, as atualizações estarão sendo realizadas na CAF, Secretaria de Saúde, ESF – Estratégia Saúde da Família ou PSF(postinhos) e CAPS – Centro de Assistência Psicossocial (em frente ao CAMPEL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário