Brasil

Brasil

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

SAMU Lajedo comemora seus primeiros 7 meses de eficiência em 2013


Apesar das dificuldades encontradas pela atual gestão em 2013, foi possível promover grandes avanços, principalmente na área da saúde pública. Entre os grandes benefícios executados pela prefeitura de Lajedo no ano anterior, destacam-se a aquisição da ambulância do SAMU e a implantação do serviço em curto prazo.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, de 2003, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência era um sonho da população e os números mostram isso.


De acordo com o levantamento de registro da unidade de emergência em Lajedo, 634 pessoas foram socorridas em um período de aproximadamente 7 meses, prestando um serviço que está reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce.


A importância do SAMU para o prefeito Rossine é indiscutível. “Ficamos felizes por termos conseguido essa aquisição logo no início do nosso governo, pois sabíamos da necessidade emergente desse serviço e da responsabilidade que estávamos assumindo. No entanto, os números também mostram quantas pessoas poderiam ter outro destino em suas vidas, caso, já estivéssemos com esse serviço há mais tempo em nosso município”. Comentou o prefeito. 

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário