Brasil

Brasil

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prefeitura de Lajedo soluciona irregularidades do Bolsa Família e comemora números de 2013



Campanha de regularização do programa e humanização de atendimento atinge recorde de famílias atendidas beneficiando a economia local com quase 1 milhão de Reais mensalmente

A prefeitura de Lajedo, através da secretaria de assistência social e direitos humanos, comemora os números apresentados em 2014 em balanço sobre o PBF – Programa Bolsa Família. 

De acordo com a secretaria no início do ano anterior, no mês de janeiro, foram encontrados um arquivo físico com pouco menos de 1700 cadastros arquivados e outro com pouco mais de 6 mil cadastros no arquivo digital, tendo assim, a falta de informação física (em papel) de mais de 4 mil beneficiados, estando assim esses últimos em irregularidade com o sistema.




“Com muito esforço e trabalho em equipe, conseguimos regularizar este arquivo atingindo 6300 cartilhas arquivadas, isso equivale a mais de 4500 pessoas atendidas, tudo para seguir a legislação conforme determinação do Governo Federal, que não estava sendo cumprida”. Explicou a secretária Marconeide Félix.

Marconeide também informou que no mês de dezembro de 2012, o PBF beneficiava pouco mais de 4300 famílias no município, tendo a estimativa, segundo o censo de 2010, que era de 4740 famílias com perfil do programa bolsa família. Deixando assim muitas famílias fora do programa.

“Hoje estamos com mais de 8220 cadastros, um aumento maior que 37%, sendo que, mais de 6250 famílias estão sendo beneficiadas com o PBF, um aumento superior a 44%. Uma estimativa de cobertura superior a 119%, segundo o censo IBGE 2010. As famílias recebem benefícios com valor médio de R$ 152,00, e o valor total transferido no mês de dezembro pelo Governo Federal em benefícios as famílias atendidas alcançou mais de R$ 950.000,00”. Comemorou a secretária de Ação Social, Marconeide Fleix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário