Brasil

Brasil

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

HOMICÍDIOS EM PERNAMBUCO CAEM 37,3% EM SETE ANOS

Pernambuco registrou durante o mês de agosto deste ano a menor taxa de homicídios desde a implantação do Programa Pacto Pela Vida, em 2007. Ao todo, foram registradas 214 mortes contra 263 no mesmo período do exercício anterior. O número fica abaixo do registrado em julho, considerado histórico no que diz respeito quanto à redução dos crimes violentos letais intencionais (CVLI). Na ocasião foram apontados 222 assassinatos, conforme dados da Secretaria de Defesa Social (SDS). Desde 2007, o número de mortes violentas foi reduzido em 37,3%.
De acordo com a SDS, desde que foi criado em 2007, o Pacto Pela Vida reduziu o número de homicídios na capital pernambucana em 57,95%. Em agosto, o Recife contabilizou 28 casos assassinatos frente a 53 ocorrências do gênero no mesmo período de 2012, correspondendo a uma diminuição de 47%. Ao longo do mês, o Recife teve 13 dias sem o registro de homicídios.
Os municípios de Camaragibe, Recife e Itapissuma, todos localizados na Região Metropolitana, apresentaram as maiores reduções no número de CLVI desde que o Pacto Pela Vida foi implementado, em 2007. Ainda segundo os dados da SDS, desde o início deste exercício, 23 dos 184 municípios pernambucanos não registraram nenhum crime de morte neste ano.
O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, atribui os resultados a uma ação mais efetiva na prevenção e no combate ao crime, com o incremento no volume de apreensões de drogas e armas, intensificação de programas complementares como o Ronda nos Bairros e a Patrulha Escolar, além do cumprimento de mandados de prisão.
Do: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário