O padre Paulo Araújo da Silva, de 31 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Amazonas, acusado de filmar e produzir cenas de sexo explícito com uma adolescente de 17 anos. O pároco também é investigado, desde setembro de 2023, por exploração sexual, aborto, ameaça e violência doméstica.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima relatou que desde os 14 anos mantinha relações sexuais com o padre, e que chegou a engravidar dele, sendo obrigada a abortar.
Além disso, os investigadores explicam que a adolescente sofria violência psicológica, tendo em vista que o padre fazia constantes ameaças caso ela não continuasse com a prática sexual.
Durante a prisão, a polícia encontrou o padre na cama com uma jovem que tinha acabado de completar 18 anos.
"Foram apreendidos mais de R$ 30 mil em espécie no quarto dele, além de mais de 260 vídeos de cenas de sexo com adolescentes e com outras pessoas. Todo o material vai ser analisado pela perícia, juntamente com o notebook dele”, contou o delegado José Barradas.
Em nota, a Paróquia São Pedro, em Coari, manifestou “repúdio a toda forma de abuso e exploração” após a prisão do padre. De acordo com a Polícia Civil, a igreja católica colaborou com as investigações.
O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário