Brasil

Brasil

terça-feira, 14 de novembro de 2023

POLICIAL CIVIL FOI PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL, POR FRAUDE NO INSS

A Polícia Federal (PF) prendeu um policial civil durante uma operação de combate a fraudes ao INSS realizada na última segunda-feira (13/11). A ação aconteceu no Amazonas e resultou na apreensão de mais de R$ 300 mil em dinheiro. O prejuízo causado pela quadrilha foi calculado em R$ 5 milhões.

Durante a Operação Fragmentados, a PF cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária. A Justiça Federal no Amazonas também determinou a apreensão de veículos, cancelamento de benefícios do INSS e bloqueios de contas dos envolvidos.

De acordo com as investigações, o grupo usava documentos falsos para obter vantagens sobre o Benefício de Prestação Continuada ao Idoso, junto ao INSS. Pelo menos 52 benefícios com indícios de fraude foram apontados pela PF.

Com o policial civil preso, a PF encontrou vasta documentação que comprovaria as irregularidades. A quantidade de documentos usados pela organização criminosa levou a PF a batizar a operação com o nome de um filme sobre um criminoso com transtorno de personalidade.

Um dos investigados foi preso em flagrante pelo crime de contrabando, Com ele, foram encontradas diversas caixas de cigarro de origem estrangeira, que entraram no Brasil de forma ilegal.

Os envolvidos são suspeitos de cometer os crimes de estelionato previdenciário, falsificação de documento público, uso de documento falso, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem chegar a 30 anos de reclusão. 

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário