Um estudante, da rede estadual de ensino, foi conduzido para a 45ª DP, após ameaçar praticar atos terroristas, dentro da unidade de ensino, localizada em Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco.
O caso foi registrado, na manhã dessa quarta-feira (12). O aluno, de 15 anos, estudante do EREM Joaquim Olavo, havia dito a colegas de classe que praticaria o ato no dia 20 de abril. Os funcionários da escola acionaram a Polícia Militar, que localizou o suspeito.
O plano, realizado pelo adolescente, foi localizado pelo efetivo, que comprovou o desejo de praticar o crime. Um homicídio iria ocorrer na ação. Outra escola, que ele havia estudado no passado, estaria na mira do estudante.
Ele havia entrado em contato com sua ex-professora, da Escola Municipal Eliane Carneiro, combinando uma visita à unidade de ensino, mas ele foi advertido que seria impossível a entrada dele no local, em virtude das ondas de ataques as escolas.
Com as provas, os militares detiveram o menor que foi levado para a delegacia, acompanhado de sua genitora, onde o caso foi registrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário