Brasil

Brasil

sábado, 22 de maio de 2021

NA BAHIA - PREFEITO JOGA LIXO NA CASA DE MORADORES PARA "EDUCAR" - ASSISTA AO VÍDEO.


O prefeito da cidade de Cipó, Marquinhos do Itapicuru (PDT), que fica localizada no Semiárido Nordeste II, na Bahia, resolveu inovar na forma de tentar educar os moradores da cidade.

O gestor municipal contratou uma caçamba lotada de lixo para descarregar em frente aos imóveis que tenham algum material acumulado. A ação começou nesta sexta-feira (21).

"Peço que as pessoas deixem a cidade limpa. Avisei há poucos dias que quero deixar a cidade limpa e organizada, mas aquele que tiver lixo, vai ter lixo. Ordeno agora que os meninos da caçamba descarreguem um bocado de lixo aqui agora. Quem quiser ter lixo, vai ter lixo", disse o gestor, em vídeo.

Em outro trecho do vídeo, Marquinhos diz que "estamos gastando muito com a limpeza pública". De fato, a prefeitura gastou em abril deste ano R$ 2,5 milhões na contratação da empresa ID Serviços e Empreendimentos para prestação de serviços de limpeza urbana, no período de um ano, que vai até 9 de abril do ano que vem, conforme publicação no Diário Oficial do Município.

"Cipó vem sofrendo com a ditadura do novo prefeito, diz está limpando a cidade e a própria população sujando, e já que querem a cidade suja ele mesmo vai jogar o lixo na porta do cidadão, como visto no vídeo que o próprio gravou. Daí eu pergunto: para que contratar uma empresa de lixo com um valor absurdo de R$ 2,6 milhões? Para que essa ditadura imposta? O tempo de coronelismo já passou. Não é melhor um trabalho de educação e conscientização dos riscos que se corre jogando o lixo na rua? Que não é o caso, pois a população coloca o seu lixo na porta para que a prefeitura recolha, que é o normal em qualquer lugar", disse ao BNews uma moradora, que preferiu não se identificar.

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário