
A Polícia Federal através de sua Delegacia em Salgueiro/PE em conjunto com a Polícia Militar/PE-(BEPI), erradicaram na última quarta-feira (10), cerca de 1.600 (mil e seiscentos) pés de maconha encontrados numa roça e distribuídas em cerca de 400 covas, na zona rural no município de Orocó, no Sertão de Pernambuco.
Ao chegarem no local foi detectado a presença de 3 suspeitos que estavam colhendo a maconha e ao perceberem a chegada dos policiais um foi preso, porém, os outros dois conseguiram fugir nadando através do Rio São Francisco. O acusado autorizou os policiais a irem em sua residência e lá foi encontrado cerca de 15Kg de maconha, 1.3Kg de sementes, 1 espingarda calibre 12, 25 munições calibre 12, 10 munições calibre .40
O acusado de 43 anos, confessou que a roça era de sua propriedade e que os outros dois que conseguiram evadir-se eram apenas ajudantes e que recebiam cerca de R$ 70 (setenta reais) por dia para lhe auxiliar. Disse que era a primeira vez que estava plantando maconha e que a vendia pelo preço de R$ 250 (duzentos e cinquenta reais) o quilo. Por fim disse que iria fumar boa parte da maconha nos últimos 3 ou 4 meses e que já havia sido preso e condenado a 3 anos de reclusão em 2004 pelo crime de tráfico de drogas.
O acusado recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a Delegacia de Salgueiro, onde foi autuado em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e, caso venha a ser condenado poderá pegar penas que variam de 3 a 28 anos de reclusão.
De acordo com a polícia, caso os 1.600 mil pés de maconha fosse colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, daria para se fazer 533 quilos de maconha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário